sábado, 24 de dezembro de 2011

Entrevista com os deuses [1] - Afrodite



- Tudo bom, Afrodite?
- Tudo lindo, é uma honra está aqui.
- Afrodite, uma dúvida que não para de balançar nossas cabeças, você é filha de quem ?
- Eu, original e sem cópias sou filha de Zeus e Dione, deusa das ninfas. Sou neta do Oceano
- Mas e as histórias que você nasceu do semên de Urano em Talássa?
- Não, amorzinho quem nasceu aí foi Afrodite Urânia, é tipo uma cópia nerd minha.
- Ah, obrigado, bem explicado. Mas e esse boato de um tal de " Afrodito "
- Bom, não é um boato. O Dito é uma contraparte masculina de mim, como eu represento amor e beleza da mulher, ele representa  amor e beleza do homem.
- Você é bem polêmica, e caiu na boca do povo com essa história de trair o Hefesto.
- Eu ia pedir pra abafar o caso mas, acho que posso falar sobre isso. Hefesto prendeu minha madrasta, que nunca me maltratou e só ia soltar ela se eu casasse com ele. No início eu disse "Nojo !", mas aí ele me mostrou uma jóia tão linda, que aí eu  vi que ele era um bom partido. Afinal, que mulher não gosta de jóias ? Daí nos casamos, foi tudo lindo demais, só que ele começou a me deixar de lado e se dedicar demais ao trabalho... Isso me deixava abatida e eu precisava de alguém comigo, daí Ares ia lá me visitar as vezes, ele me tratava tão bem ... Tentei ser fiel, mas precisei chamar a atenção do Phesto.
- E os filhos?
- Tem o Hermafrodito, meu filho mais bonito, é a minha cara ! O Hermes tinha roubado um pouco da essência do Estige que nunca me deixaria machucar, ele disse " Você deve estar sempre perfeita" aí eu me derreti, e ele me levou na ladainha daí eu engravidei, mas isso foi antes do Hefesto. O casamento do Hermafrodito com a Salmácis foi per-fei-to !
- Você tem mais filhos, né ?
- Harmonia é minha única filha, eu a tive com Ares, foi nesse episódio que Hefesto me prendeu com Ares e nos levou pra assembléia, mas no final o papai me perdoou.
- Você é filhinha de papai?
- Não, é que ele sabia que o Hefesto não me dava atenção, fica fazendo jóias pras mães adotivas e armas pros deuses, mas pra mim? Me da um anel a cada ano! Aí eu não pude me segurar.
- Mas o assunto são seus filhos, continue ...
- Fobo e Deimos ! Meus gêmeos! São deuses do medo, enquanto Fobo é aquele medo escandaloso, Deimos se trata mais de respeito, ele é o que me trata melhor.
- Você teve filhos com Hefesto ?
- Na verdade não , ele me traiu com minha cárite, daí eu nem quis mais olhar pra cara dele.
- Mas você também não era santa.
- Isso não é o assunto de agora, continuando ...Tem o Himeneu, meu filho com Apolo que trocou meu amor, por um bronzeado perfeito e Príapo, meu filho com Dionísio e meu ministro, ele é deus da virilidade, eu deusa da sensualidade... as coisas combinam. Teve o Eryx, meu filho mortal com o Poseidon, ele não gostava muito do Eryx, daí eu o coloquei como rei da cidade de Eryx!
- Filho com Poseidon? Como ele te seduziu?
- Ah, o tio Don é bonitinho.
- Dúvida, Eros é seu filho ?
- Não, meu irmão e filho adotivo. Quando Métis  teve Poros, Zeus estava nervoso pois acabara de encerrar a titanomaquia, então excluiu esse filho nascido em guerras, no meu casamento tava todo mundo bebum, daí Pênia, deusa da miséria chegou tarde e foi ver se achava ainda comida, daí ela viu Poros bonito e bebum e ela possui o garoto, depois um tempinho nasceu o Eros, filho da riqueza e da pobreza, Pênia não podia cuidar dele, tinha muito trabalho, daí eu adotei com amor e ele se tornou meu arqueiro. Eros sofria de uma doença que faria ele criança até ter um irmão, daí eu fiquei louca ! Hefesto não queria saber de mim, daí Adônis um caçador bonitinho que foi a solução, desci a terra e botei o bicho pra quebrar, tempos depois nasceu Antero, que era super ao contrário do Eros, mas como os opostos se atraem eles se tornaram amigos leais !
- E a sua relação com as Cárites?
- Ah, elas me acompanham pra me alegrar afinal representam a beleza, sempre dançando comigo e me ajudando. Mas a Aglaia, a mais inteligente resolveu dá uns pegas no Hefesto, e eu não ia deixar ela pegar o MEU marido aí eu rodeia a ateniense.
- Afrodite, foi bom estar com você. Você é muito divertida, até a próxima entrevista
- Até, lembrem-se que amar faz bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário