domingo, 25 de dezembro de 2011

Entrevista com os deuses [2] - Hades


- Como vai Hades.
- Bem ... Confortável.
- Como é ser o rei do inferno ?
- Não só do inferno como do paraíso, de todo país Hades. É muita responsabilidade, as almas as vezes se revoltam e querem sair do Hades e eu fico doido !
- Pérsefone não te auxilia?
- Não, ela só tira onda de rainha, minha auxiliar é a Hécate, mas ela é interesseira demais, quer tirar a coroa da Perséfone !
- E essa fama de ser malvado ?
- Inveja ! Eu sou um deus benévolo, mais por ser receptor da morte, eles acham que eu sou meio malvadão e me associam ao diabo, mas nada a ver.
- Tem algumas histórias que dizem que você foi forçado a ser rei do Submundo, e aí ?
- Eu sou o filho mais velho dos meus pais, merecia a coroa. Zeus, ardiloso me colocou como rei dos mortos dizendo que ser rei do Olimpo era muita responsabilidade.
- Você gosta da morte ?
- Depende, quando alguem morre meu reino aumenta e quanto maior meu reino mais forte eu sou, e quando estiver forte o bastante, acerto minhas contas com Zeus.
- Pretendes tomar o Olimpo?
- Não... Só quero um cargo melhor. As pessoas tem medo de mim e eu não quero passar a imagem de malvado, pelo contrário, gosto de música e bebidas, é o meu hobby.
- Mas se você sair do Submundo que será o rei dos mortos ?
- Rainha ! Minha filha Macária, ela é suave e benévola.
- Você faz o julgamento dos mortos?
- Não, Minos, Radamanto e Éaco fazem isso, eu só interfiro quando é extremamente nescessário, meu trabalho é comandar e equilibrar o Submundo.
- É, Hades parece que o que os outros dizem não afetam a sua simpatia.
- Com certeza, você me verá sempre bem humorado, o que os outros dizem é ...
- Inveja pura?
- Isso !
- Hades, você só tem a Macária como filha?
- Tem a Melinoe que eu minha adotada, filha de Zeus e Perséfone. Eu também tenho um carinho enorme pela Hécate, como um filha de verdade só que ela tem outros tipos de desejo por mim.
- E o Zagreu ?
- Era o meu menino guerreiro que eu tinha preparado pra titanomaquia, mas Hera não queria que ele fosse o novo rei dos deuses e armou uma grande emboscada, hoje em dia ele é mais conhecido como Dionísio, isso você pode ver nos livros.
- Hades, foi ótimo estar com você, até a próxima entrvista.
- Já acabou?
- É ... tenho mais informações mitológicas pra colher.
- Então até o Submundo, no dia da sua morte.
- É... OK. Até lá
- Certo, a entrevista foi ótima !


[ Confesso que fiquei assustado quando Hades disse que só nos veríamos no Submundo, sinto que ele quer que nos reencontremos logo ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário